Habitat > T ao cubo
T3, solo de Cleydson Nascimento, é um convite para conhecer o corpo/casa de alguém que deseja expandir-se no tempo-espaço, ir além dos limites do corpo, transfigurar a matéria, gargalhar da rigidez do pensamento newtoniano, dançar nu sem paredes, dar
vasão para outra consciência humana, profetizar o quântico, observar a imensidão, ser o infinito. No seu habitat ele se multiplica no espaço-tempo, joga com as possibilidades do universo, insiste em ser teletransportado mesmo que isso lhe custe a desfragmentação, ri e se espanta com o caos.
T ao Cubo é um solo onde o ator Cleydson Nascimento questiona sobre onde, de fato, estamos. É um fragmento de tempo para pensar o pensamento, entender o porquê de querermos tanto entender tudo. T ao Cubo abre a possibilidade de escaparmos para outro lugar, para outra realidade, na velocidade de um toque. T ao Cubo tenta fugir pra dentro. T ao Cubo é um nado sincronizado e ficcional numa experiência espacial do oceano das possibilidades, todas elas, de onde tudo o que “é”, vem. Espaços que se revelam maiores, quanto mais microscopicamente os observamos. T ao Cubo tenta amplificar a memória das células e a consciência dos seus prótons, nêutrons e elétrons, para perguntar quem cria o quê, o quê cria o quê.
Este solo integra o Projeto HABITAT da Súbita Companhia, um disparador de criação autoral de solos que parte do entendimento multidirecional do corpo como uma casa onde é possível ver, ouvir e sentir o habitat de cada artista criador. Estreou em novembro de 2015 no Teatro Novelas Curitibanas compondo a Mostra Drama_1.
- Festival de Curitiba Oficial – Mostra Novos Repertórios – Teatro José Maria Santos, Curitiba, mar/20
- Temporada de Repertório, Edital Profice – Alfaiataria, Curitiba, nov/19
- FILO Londrina – Circulação de Repertório, Teatro Ouro Verde ago/19
- Circulação de Repertório, Edital Profice – Maringá, Teatro da UEM, set/19
- Circulação de Repertório, Edital Profice – Ponta Grossa, Teatro Ópera, set/19
- Temporada Teatro SESI Portão, maio/18
- Mostra Novos Repertórios, jun/17
- Temporada de estreia Mostra Drama_1, Teatro Novelas Curitibanas, nov/15
- Atuação e dramaturgia: Cleydson Nascimento
- Direção e dramaturgia: Maíra Lour
- Participação e preparação em suzuki: Janaina Matter
- Direção de Produção: Michele Menezes
- Desenho de som: Alvaro Antonio
- Iluminação: Beto Bruel
- Operação de luz: Lucri Reggiani
- Cenário: Guenia Lemos
- Figurino: Lucas Bettin
- Vídeos: Eli Firmeza
- Produção executiva: Gabriela Berbert
- Realização: Súbita Companhia de Teatro