Cia_01_PB

Os integrantes da Súbita Companhia de Teatro têm personalidade artística inquieta, mobilizadora e investigativa. A atriz Janaina Matter, a diretora Maíra Lour e a produtora Michele Menezes configuram abase de pensamento e gestão da Companhia e contam com a parceria de vários artistas associados no processo de pesquisa e criação dos trabalhos.

Janaina Matter

Atriz, Diretora Artística, Arte Educadora e co-fundadora da Súbita Companhia de Teatro. Formada em Psicologia em 2002 e em atuação e direção pelos Cursos Livres de Teatro Pé no Palco. Desde 2009 se dedica ao estudo da fisicalidade em cena e dramaturgia do gesto. Tem formação nos métodos Viewpoints, Suzuki e Composição de Cena, sob orientação de Anne Bogart e os integrantes da SITI Company (Nova York/EUA). Ministra oficinas e cursos para pré/profissionais do teatro e desenvolve pesquisa de orientação e direção junto ao Projeto Plataforma – núcleo permanente de pesquisa da Súbita Companhia de Teatro. É empreendedora cultural e lidera a idealização e construção de um novo Espaço Cultural em Curitiba, que objetiva integrar ações multiculturais para fomentar as artes, os artistas e o público em geral.

Michele Menezes

Produtora cultural, publicitária (PUC PR) e especialista em Comunicação Organizacional (USP). Atua em Curitiba há 14 anos. É sócia da Pró Cult, que elabora e executa projetos culturais para empresas, órgãos públicos e diversas companhias de teatro. Produz regularmente a Subita Companhia e o Teatro de Breque. Entre 2010 e 2013 foi parecerista técnica do Ministério da Cultura para projetos inscritos na Lei Rouanet.

Em 2013 foi membro da Comissão Julgadora do Premio Troféu Gralha Azul e no segundo semestre de 2014 ministrará curso de produção no Curso de formação do Cena Hum, um dos cursos profissionalizantes mais reconhecidos de Curitiba.

Maíra Lour

Diretora Diretora Artística e fundadora da Súbita Companhia de Teatro desde 2007, Arte Educadora dos Projetos Artísticos Sociais no Espaço Pé no Palco, integrante-criadora do Núcleo de Pesquisa em Dança Contemporânea IMP – Investigação do Movimento Particular. Ministra oficinas em Teatro Físico, Composição de cena e preparação de atores pré profissionais e profissionais. Idealizadora e orientadora do núcleo de pesquisa PLATAFORMA – workshops e residências artísticas da Súbita Companhia. Dedica-se aos estudos do corpo cênico; fisicalidade e interpretação; técnicas específicas como Viewpoints, Composition, Suzuki e dança contemporânea; criação colaborativa e dramaturgia do gesto.

Arstistas Associados

Alexandre Zampier – ator, Vitor Schuhli – assistente de direção, Victor Hugo – assistente de produção, Beto Bruel – iluminador, Juliana Adur – direção de movimento, Tonio Luna – preparador de elenco, Helena Portela – atriz, Pablito Kucarz – Ator, Edith de Camargo – Musicista e Compositora, Carol Winter e Eli Firmeza – WTF?!filmes.